segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

AVIVAMENTO


AVIVAMENTO!

Avivamento (reavivamento-renovação), no sentido exato da palavra é o momento de sondagem da alma. É revigorar-se espiritualmente, assumindo um relacionamento de maior compromisso com Jesus, retornando ao primeiro amor, reconhecendo o Senhorio e a Soberania absoluta do Senhor Jesus, com o desejo ardente de fazer a vontade de Deus e viver unicamente para a sua glória.

Avivamento não é sinônimo de barulho, música agitada, palmas e gritos. Tudo isso pode, eventualmente ocorrer em nossos cultos, mas o verdadeiro avivamento é o resgate de valores espirituais, o retorno ao primeiro amor “O avivamento não significa descer a rua tocando um grande tambor, mas, sim, voltar ao Calvário com um grande soluço” (Roy Hession).

Não devemos ficar esperando que haja um despertamento coletivo, mas sim, procurarmos estar sempre na presença do Senhor, deixando que o Seu Amor, através do Seu Santo Espírito, flua em nós, e tenhamos um despertamento pessoal. Stephen Olford observou e bem observou: “Enquanto esperamos um avivamento geral, cada um deve conhecer um avivamento pessoal”. Para que haja esse avivamento, temos que nos humilharmos, orarmos e procurarmos a presença constante do Senhor em nossa vida.

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. II Crônicas 7:14.

PB.GUSTAVO SILVA.

Um comentário:

Pr. Samuel marcos disse...

que Benção muito interessante esse trabalho do irmão, gostei muito de ver essa palavra sobre avivamento, reavivamento, sondalgem da alma, muitas das vezes a pessoas que procuram avivamentos nas igrejas, ou varios locais de reuniões, mas não sabem que primeiro deve buscar o avivamentos primeiro para alma dele, devendo se humilhar perante ao Deus poderoso, voltar ao primeiro amor.
Mas continue com esse trabalho varão que Deus vai estar honrando grandemente suas vidas
Glorias a Deus, vc está de parabens.
Deus abençoe

Postar um comentário